[RESENHA] Três Vezes Nós - Laura Barnett, Editora Novo Conceito




Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.

Editora Novo ConceitoAutor:  Laura Barnett | Páginas: 384 | Título: Três Vezes Nós | Gênero:  Romance |   Skoob | COMPRAR |


Para mim este livro foi uma linda surpresa, como podem ter visto na sinopse ele fala de um romance entre um casal, até ai tudo comum, né? Errado, a autora nos apresente três versões diferentes de como esse casal se conheceu, em cada versão uma vida diferente para eles, novos acontecimentos. Este livro nos mostra como um simples andar na rua, esbarrar em alguém, coisas simples pode mudar toda nossa vida. A cada esquina que desviamos uma história poderia ter acontecido, o futuro poderia ser diferente.
A autora Laura Barnett faz uma senhora estreia com esse livro onde nos conta a história de Eva e Jim.
Narrado em terceira pessoa a cada início de capítulo nós ficamos sabendo qual versão da história vai ser contada agora.


 A primeira versão nos mostra o casal se conhecendo através de um acidente de bicicleta, onde dão inicio a um relacionamento, deixando seus atuais namorados.


Na segunda versão temos o mesmo acidente com a bicicleta, mas desta vez eles não se relacionam, Eva prefere não conhecer melhor Jim.



A terceira versão é onde eles também se conhecem no acidente de bicicleta, mas desta vez as coisas não vão dar tão certo como antes, Eva tem uma difícil decisão a tomar.



Durante todo livro, em capítulos alternados vamos conhecendo essas três versões da  mesma história, em ordem cronológica vamos acompanhando suas vidas até estarem idosos.

Eu gostei muito de Três Vezes Nós, achei muito divertido e um bom passatempo, não é nada do tipo épico pelo menos para mim mas foi muito bom enquanto durou.
Fiquei um pouco confusa com ler as três versões intercaladas, as vezes eu me confundia com os acontecimentos. Pensando bem acho que teria sido melhor ler cada versão separadamente.

Em alguns momentos achei a história morna, do tipo que se você não esta acostumado a romances leves e tranquilos não vai gostar. Não se tem grandes e bombásticos acontecimentos, nada que te faça prender a respiração. É como um conto de domingo, tranqüilo para ser ler depois do almoço, numa tarde preguiçosa.
A história é fofa em diversos momentos, emocionante em outros, e você passa alguns instantes de raiva com as decisões dos personagens, principalmente do Jim não shippo ele. 
Foi o primeiro livro que eu li com três versões da mesma história, foi muito diferente, e divertido. Achei a capa muito fofa, bem ao estilo leve, simples e bonito da Novo Conceito.
Laura Barnett nos mostra como nossas escolhas, ainda que as mais simples podem pesar no nosso destino, como cada escolha que fazemos pode alterar toda nossa vida, nosso futuro.

Se soubéssemos qual decisão poderia mudar tudo, o que faríamos?


"No futuro, Eva pensará: Se não fosse por aquele prego enferrujado, Jim e eu nunca teríamos nos conhecido."


 Laura Barnett nasceu em 1982 no sul de Londres. Estudou jornalismo, espanhol e italiano na Universidade de Cambridge. Como jornalista e crítica de teatro, tem feito trabalhos para jornais ingleses importantes, como o The Guardian e o Daily Telegraph. Laura vive em Londres com o marido Andy e seu gato Eno e "Três vezes nós" é o seu primeiro romance.




Obs. Foto linda da capa com essa bicicleta amarela veio do blog Sai da minha lente #Amei



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...