[RESENHA] Era uma vez minha primeira vez - Thalita Rebouças




Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas. Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar.



Este foi um livro que adquiri em minha última bienal e me arrependi demais.

O livro é infanto-juvenil, gênero que mesmo quando tinha idade, nunca me atraiu. Sempre fui muito madura e velha para minha idade, então esses tipos de livro nunca foram do meu tipo. Mas me arrisquei e me arrependo.
O livro conta a experiência de cinco amigas, que moram no Rio e tem, quando ainda adolescentes, suas primeiras experiências íntimas com garotos.
O livro começa com as cinco amigas, Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana, na festa infantil da filha da Joana, e lá elas começam a conversar e relembrar o passado.
O livro tem um grande diferencial, a diferença de personalidade entre as garotas, fazendo com que qualquer menina se encaixe entre elas. Elas vão da nojenta a nerd. Da louca para chegar os finalmente, até aquela que não estava nem ai.
O livro é gostoso e rápido, perfeito para uma tarde de sábado e, muitas risadas.
Mas ele é bem tosco, não me acrescentou em nada, foi uma leitura por distração apenas; e eu me arrependo muito de ter comprado.
Thalita Rebouças tem uma excelente escrita, realmente apaixonante e juvenil. E vale bastante a pena quando seu objetivo é distrair a mente.
Nada mais a declarar sobre esse livro sem dar spoilers.

"Eu era virgem. E feliz."


Título: Era uma vez minha primeira vez
Autor: Thalita Rebouças 
Editora: ROCCO
Páginas: 166




3 comentários

  1. Uma pena que seja assim, pois eu adoro a autora!
    Mas o único livro que li foi Tudo por um Pop Star quando ainda era adolescente.

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu duas vezes comigo, isso quando o preço aqui fora era bem menor!

    ResponderExcluir
  3. Li Fala Sério, Amiga da autora e adorei!
    Esse é que não é bom!
    Obrigada,
    Ana.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.