[RESENHA] O Homem Perfeito - Vanessa Bosso


O homem perfeito existe? Apesar de ter vivido relacionamentos turbulentos, Melina está convicta de que, um dia, encontrará o seu homem perfeito. Tanto é verdade que escreveu um pedido ao universo, descrevendo este ser impossível nos mínimos detalhes. O que ela não imagina é que já teve o seu homem perfeito em mãos e o perdeu para sua arqui-inimiga... oh, céus, será que para sempre? Divirta-se com essa comédia romântica e descubra que amores perfeitos não existem, já almas gêmeas... ah, isso sim!


Qual mulher não desejaria O Homem Perfeito? Melina é convicta disso. Mas antes de iniciar esta resenha, preciso dizer: Não há palavras para expressar tudo o que senti ao ler este livro. Poderia ser uma resenha de umas sei lá... umas dez páginas que ainda seria insuficiente. É, eu chorei no final.

“– Você me conhece, Mel. Sabe que não me ligo no exterior das pessoas. E se nesses dez anos você tiver ganhado umas celulites, é bem provável que eu ache extremamente charmoso.
Ah, Deus, como ele consegue ser tão fofo? Acaba de calar a minha boca, numa boa. Resolveu um conflito que poderia ter terminado muito mal, de forma inteligente.– Desculpe. – baixo a cabeça, constrangida.”


Bom, vamos lá! Melina é a mulher mais doida que eu conheci em meios literários. Porém, ela tem algo que eu gosto, essa coisa que a torna tão única: ela é doida varrida. A história começa com ela inconformada com a vida, com os homens. Acaba de levar um chifre de um cara, que além de tudo era seu chefe, o tapado do Roger, com isso, ela perde seu emprego. O cara parecia ser legal, e como vocês sabem, na carreira publicitária – quando se pega um barraco, você se queima profissionalmente, e feio. – E foi o que ela fez, descobriu o par de chifres, e partiu pra cima do cara. Por mim, teria matado esse desgraçado.

“Melar esse casamento seria uma cartada master, um tapa na cara que a derrubaria para sempre. Mas o que vou ganhar com isso? Epa, espere aí! Eu tenho muito a ganhar. E o prêmio será meu homem perfeito!”
  
Inconformada, ela volta para Paraty, onde seu pai mora, seus avós moram. E claro, onde ela viveu. Com os seus 200 e tantos pares de sapatos ela pega o Lúcifer – o carro dela, nome carinhoso, não? – e pega a estrada. Quando chega a Paraty, descobre que seu ex-namorado e homem perfeito, está de volta ao pedaço, mas preparem-se, ele está noivo! E de uma biscate! A Samantha!

“Estou pronta para o primeiro ataque, vestida pra matar... de amor, claro. Estou usando um vestido branco, semitransparente, hipercurto com um boleto por cima. Cai uma chuva medonha do lado de fora e Nanie bate palmas, entusiasmada com a colaboração da mãe natureza.” 

Agora, deixem-me explicar direitinho essa parte! A mãe de Mel a deixou para encontrar uma luz, virou uma mulher doidona e saiu pelo mundo a fora, procurando a felicidade. Abandonou o pai e a filha e ai, Mel fica doidona também. Acaba cometendo um deslize: trai o seu namorado com o melhor amigo dela, numa festa, bêbada. Que coisa feia Mel!

“– Por favor, Mel. O que sente por mim?
– Eu... eu... eu amo você, Ben. Sempre amei.”

Mas minha gente, entendam, ela estava sem cabeça! Só que, dez anos depois ela o encontra, em situações inusitadas! Noivo! Lindão! Gostosão! E continuam apaixonados! ELE É O HOMEM PERFEITO DELA! Mas isso, vocês terão que ler para descobrir! O livro está baratíssimo na Amazon! E na minha opinião, o melhor livro de Vanessa Bosso! Agora, Mel precisa impedir o casamento de Bernardo com a sem sal da Samantha. E junto com Nanie e Guilherme, Mel terá que crescer para resolver seus problemas. Querem trechos? Lá vai!

“Ele arfa quando finco os dentes em seu queixo e aquela barba dourada é tão excitante, tão máscula que preciso me controlar para não machucá-lo. Mordo com força suficiente para deixá-lo maluco, a ponto de entregar o jogo. Não irei beijá-lo, a iniciativa deverá partir dele.”

Título: O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Independente
Páginas: 196





20 comentários

  1. Poxa, nem li a resenha por conta do "desculpa pelos spoilers". Faça uma resenha sem spoiler pow... Eu como autor, prezo mt isso.

    ResponderExcluir
  2. Isso é tipo uma tentativa de matar a autora do coração??? Saiba que quase... quase deu certo! Huahauahauahauahuahaua. Vitor, eu amei, amei! Seu lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Não li até o final por causa do Spoiler, tô lendo o livro e não queria saber de mais...
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo personagens doidas varridas. Já leu Becky Bloom?

    ResponderExcluir
  5. Oi Tanner, como eu já pedi desculpas pelos spoilers nem vou dizer nada sobre isso. Mas que era impossível escrever uma resenha deste livro sem soltar alguma coisa, mas nada que vá influenciar na leitura. Fui bem leve, e na verdade... nem acho que eram spoilers, na próxima nem coloco este aviso. ;D

    ResponderExcluir
  6. E ao escrever o livro, você anda tentando matar os seus leitores? Eu amei seu livro! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica! Ai, você vai ver tanta coisa legal neste livro! Ele prende a gente né? Mel é uma figura! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, também amo personagens doidas varridas! Ainda não li, mas é bom? :D Tem Edição em Português?

    ResponderExcluir
  9. hahaha De doida varrida eu entendo bem, vivo por experiência própria :p
    Quem não quer um homem perfeito? Mas não existe... quem dera :/

    Gosto de livros assim, o problema mesmo é que sempre faz chorar e odeio chorar ¬¬' quem sabe eu leio num momento propício hahaha ótima resenha, já me fez add no Skoob hahaha

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já estou apaixonada só de ler a resenha. Entrou pra minha lista de desejados com certeza, é bem do estilo de livros que gosto. Reencontrar seu grande amor nessa situação deve dar uma boa história.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, fico feliz que tenha gostado. O livro é realmente maravilhoso! E tem outro, diferente deste, mas da mesma autora. "O Homem de Todas as Minhas Vidas". Em breve, resenha no blog. :D

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa! O amor realmente é contraditório, não é? Mas como no livro, eu acredito que todos possuímos alguém na vida e mais cedo ou mais tarde, voltamos a nos reencontrar com esta pessoa. Bjão.

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Nossa preciso muito ler esse livro. Parece o tipo de coisa Daiane de ser kkkkkk. Adoro livros romanticos e que mexam comigo :D

    www.partesdeumdiario.com

    ResponderExcluir
  14. Este é com certeza, uma ótima opção! ;)

    ResponderExcluir
  15. Bem, depois desta resenha estou megaaaa curiosa Vítor!! Vou começar minha leitura já! Também comprei " A Aposta" da Vanessa Bosso! Vc curtiu esse tbem????

    ResponderExcluir
  16. A Aposta é outro livro perfeito! Temos resenha dele tbm, aqui no blog: http://paposobrelivros.blogspot.com/2013/08/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

    ResponderExcluir
  17. Adoreeeeei!!!! Lido em três horas! Que delícia de livro!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Que legal Aline! Agora você precisa URGENTEMENTE ler A Aposta! :)

    ResponderExcluir
  19. Oiiii Vitor!!!! !!!! Começarei a ler A Aposta hoje!!!!

    ResponderExcluir
  20. Li esse livro a pouco tempo, é bem divertido, mas nada demais. Um bom chick-lit.
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/--> Passa lah, começou Top Comentarista hj =D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.