[RESENHA] Profundamente Sua - Sylvia Day - Trilogia Crossfire #2




"...O beijo foi se tornando mais profundo, nossas línguas foram se encontrando, nossa respiração foi-se acelerando..."


Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.

“Você está machucado em mais algum lugar?”, perguntei, ainda me sentindo emocionalmente frágil depois da longa noite anterior. Ele agarrou meu pulso e levou minha mãe até seu coração. “Aqui.” 


Todos que leram minha primeira resenha do livro ''Toda Sua''  AQUI sabe que detestei o começo da série, bem, venho hoje admitir que o segundo livro me ganhou profundamente rs
Eva e Gideon estão mais apaixonados do que nunca, porém sua relação está sempre por um fil, ambos completamente traumatizados na juventude tentando se apoiar um no outro para  sobreviver.
Como um modo de tentar fazer dessa uma relação mais ''saudável'' eles decidem fazer uma terapia de casal.

A parte da terapia é muito engraçada, o doutor pergunta quantas vezes por semana eles fazem sexo, ai Gideon reponde que todos os dias, o médico se espanta e diz que se ver um pouco menos é saudável...kkk


"... 'Doutor'... - Gideon recostou no assento em uma postura de quem estava irredutível.
O único jeito de me fazer resistir a ela é me matando. Tente encontrar outra  maneira de fazer a gente dar certo...."

“Meu lugar é ao seu lado, apoiando você, e às vezes só servindo de enfeite mesmo. É um direito, um dever e um privilégio, Eva, e o mesmo vale pra você.” 


Claro que isso é bem mais complicado na pratica que na teoria, eles são muito explosivos e tendem a ser precipitados e impulsivos. 

Cary se vocês bem lembram, é bissexual e o melhor amigo de Eva, para tristeza geral ele é atacado, sendo quase morto.
Nosso rico e sedutor Gideon também não está com muita sorte, uma ex noiva que nem sabíamos que ele tinha chamada Corinne reaparece, e não é que ela é linda!


“Ele era complexo demais, um grande mistério para mim. Eu mal havia arranhado a superfície de seu ser. Mas ainda assim já estava totalmente envolvida por ele.”


Nesse momento do livro tudo desanda, e por isso eu adorei! Vira uma cama de gato, tudo confuso cheio de acontecimentos inusitados como um ex de Eva, um músico que também que faz o livro ficar muito emocionante. Tudo está interligado, e você não consegue juntar as peças...uma pessoa misteriosa aparece, Gideon parece estar desprezando Eva ao mesmo tempo que não deixa de persegui-la, um doutor com segredos...tudo conspira para o fim do casal, teve um momento em que eu quase surtei de desespero, Eva tem momentos em que é muito irritante, ela diz confiar nele, a basta 5 minutos para já estar desconfiando!

O final é muito incrível, descobrimos finalmente o segredo de Gideon sobre seu trauma na infância,  conhecemos um pouco o crápula que fez mal a Eva na juventude e temos a maior prova de que eles se amam acima de tudo.

Estou gostando muito da série, admito que no primeiro livro achei uma cópia patética de ''50 Tons de Cinza'' mas lendo o segundo vejo que existe muitas diferenças, temos um maior trabalho na construção dos personagens, os personagens secundários são de extrema importância e bem trabalhados, enquanto em 50 Tons a história é completamente em torno de Grey e Ana em Crossfire temos um trabalho maior em torno de todos os participantes, é claro que ainda amo Christian Grey , mas agora também estou amando Gideon (apesar de achar o nome dele tão feio rs) E que venha o próximo volume! =)


1. Bared to You  - Toda sua.
2. Reflected in You - Profundamente sua.
3. Entwined With You - Para sempre sua 



Título: Profundamente Sua
Série: Crossfire - Livro 2
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 256


                                                                    

5 comentários

  1. Meu Deus vou ficar falidaa de tanto comprar livros kkkk!!! amei sua resenha Nita e fiquei simplesmente muito interessada em ler essa série, confesso que na resenha de toda sua deixei pra lá a vontade de ler a série, mais agora eu PRECISO DELA PRA ONTEM!!!! bju

    ResponderExcluir
  2. Caraca ameiiiii esse livro *----------*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amada, era uma resenha ou era pra contar todos os detalhes importantes do livro? Ainda bem que já li mas fica chato pra quem não leu, muito spoiler.
    Só cuide, anjo, porque quem veio pra saber se o livro é bom, consultando a opinião de outra pessoa, perde o interesse de ler pois já viu tudo por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua síntese, pois li toda sua logo após ler a trilogia "50 tons de cinza " e tbem achei um copia barata ...agora quero desesperadamente ler os demais... quero muito descobrir o segredo de Gideon

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.