Fui Plagiada! Em uma palavra estou #Ultrajada

Olá galera!

Estou muito triste hoje, minhas aulas na facul já começaram, para quem não sabe eu estudo Direito, trabalho e cuido do blog com muito carinho, hoje depois de trabalhar, estudar e ir na auto escola e quase morrer com a moto caindo em cima de mim (trágica, mas engraçada cena rs) vim toda animada ver o blog, o twitter...e uma amiga no twitter me avisou do plágio. 



Fiquei muito triste galera, eu não ligo se alguém quiser copiar um texto meu e colar em seu blog/site, face etc. Eu me sinto lisonjeada, afinal quer dizer que o meu texto está legal, mas tem que ter os créditos para meu blog, para mim, é questão de respeito em primeiro lugar. É um crime fazer isso, eu não consigo acreditar no amor que uma pessoa diz ter aos livros quando ela é capaz de fazer algo assim. Eu sempre dou crédito aos textos que colo aqui quando não são meus, e só peço o mesmo tratamento.

Vou colocar aqui o blog que me plagiou e o link do texto, não por vingança nem nada, mas para alertar os leitores e blogueiros também, afinal quem plagia um, plagia outro, quem sabe de onde vem seus outros textos? Se a dona do blog em questão ler esse texto, peço que ela entre em contato comigo pelo meu e-mail (erenita-marques@bol.com.br) para conversarmos, além claro de excluir meu texto de seu blog, pois nem me creditando eu gostaria de ver meu trabalho vinculado com ele nesse momento.

Plágio comprovado AQUI



Minha resenha plagiada nele AQUI  e a resenha no meu blog AQUI

A resenha (não que isso faça diferença) que foi plagiada foi ''Cinquenta Tons de Liberdade'' 


As imagens vergonhosas





Vou me despedir galera, avisarei quando eu tiver uma resposta do blog em questão, se eu tiver é claro. Me despeço rezando para que este triste episódio seja o primeiro e o último.




Beijos
      Nita

14 comentários

  1. Aaah eu fui por esse mesmo blog também. Bora mandar pra fogueira \o/ rsrs

    Bjooo
    Gabi - livros e citações

    ResponderExcluir
  2. Que horrível isso, decepção sem tamanho. E que falta de vergonha na cara dessa blogueira, hein. Aliás, preferiria tanto acreditar que ela simplesmente tivesse feito "por inocência", sei lá, mas olha, é difícil... Realmente, temos que ficar atentas em relação a isso, a internet é tão vasta que fica difícil saber se algum texto nosso foi sorrateiramente "pego emprestado".

    Bjos
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Nada contra adolescentes, mas a mesma coisa aconteceu comigo, no último plágio que sofri: umas meninas que não tem nem 15 anos na cara metidas à fazer bolg e ainda por cima sem criatividade! E se reclamar ainda acham ruim! Quando isso acontece comigo ponho em prática meu procedimento contra plágios, caso esteja interessada aqui: http://blogdaencalhada.blogspot.com.br/p/procedimento-contra-plagios.html

    E O PIOR É QUE A PILANTRINHA TÁ CHEIA DE COMENTÁRIOS NO BLOG E AINDA POR CIMA PASSANDO À RODO DOWNLOAD DO LIVRO O QUE TAMBÉM É CRIME CONTRA DIREITOS AUTORAIS! AFF!

    FORÇA AMIGA, VAMOS REVERTER ESSA SITUAÇÃO! ELA MEXEU COM AS BLOGUEIRAS ERRADAS!

    ResponderExcluir
  4. Aff, gente que não tem criatividade faz isso!

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OMG! Que horrível, eu não gosto de quem faz isso, e eu apoio a todos as vítimas de plágio a defenderem seu blog com unhas e dentes e denunciar os plagiadores!
    Um beijos e boa sorte, conte comigo para o que precisar!
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. São várias blogueiras que estão sempre plagiadas naquele blog, agora é uma resenha do Ilusões Noturnas, Profundamente Sua da Sylvia Day e sendo que Toda Sua é plagiada de outro blog SobreLivros.

    Estamos fazendo uma campanha contra ela, já foi denunciada, e andei mandando e-mails para as editoras já que ela está disponibilizando download para livros que foram recentemente lançados.

    Se quiser seguir para conversar @paros28

    ResponderExcluir
  7. Nossa que coisa chata Nita!!!! Espero que tudo se resolva!!

    ResponderExcluir
  8. Nita que horror! Já fui plagiada também e me senti super pra baixo, como pode alguém achar um texto bom e não dar os crédito do autor? Que triste! Qnquanto existirem pessoas inconsciêntes e até mesmo irresponsáveis esse tipo de coisa irá acontecer. Gostaria que todos os plagiadores um dia fossem plagiados para que pudessem sentir na pele como é triste.


    UM BLOG QUE PLAGIA OUTRO BLOG NÃO É DIGNO DE CREDIBILIDADE

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  9. Olá! Desculpa comentar neste post, mas para além de me compadecer com a situação, queria dizer-te que gostei deste teu cantinho. Sou uma blogger literária portuguesa e descobri o teu blog através de uma pesquisa sobre o livro O Inferno de Gabriel. Se quiseres passar por lá, és muito bem vinda.
    O blog é http://branmorrighan.blogspot.com
    Um grande beijinho e vou continuar a seguir :)

    ResponderExcluir
  10. Sem comentarios, eu amava aquele blog, mas pelo o que eu vi, ela nao teve culpa e foi vitima tambem. entendo o lado dela gente..

    ResponderExcluir
  11. Até parece que ela foi vítima... Isso é história pra boi dormir! Ela que copiava as resenhas sim e sabia disso! Se ferrou porque quis!

    ResponderExcluir
  12. sera Maggie, ninguem sabe né, o que esta mais que comprovado é que foi plagio sim, mas ninguem realmente sabe se era ela que copiada e colava ou ela pedia as resenhas pra "amigas" dela mesmo... eu tenho minhas opnioes em acreditar e nao acreditar... é bem estranho concordo, mas né... e pelo oq eu vi.. ela excluiu o blog agora...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...