[RESENHA] Toda Sua - Sylvia Day


Toda Sua



Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

''Cross não disse nada enquanto o elevador ainda estava por perto; depois acionou novamente o botão e em seguida perguntou: — Você está dormindo com alguém?

A pergunta foi feita de maneira tão casual que eu demorei um pouco para registrar o que ele havia dito.
Inspirei profundamente. — Por que está me perguntando isso? (...)
— Porque eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.''


Alguém ai já leu a trilogia ''Cinquenta Tons de Cinza''? Se você leu então nem precisa se dar ao trabalho de ler essa, pois é uma cópia barata e estranha da série.


Eva é uma nova versão de Anastasia Steele, pobre por opção, já que tem um padrasto muito rico e mesmo assim quer fazer dinheiro sozinha. Eva tem um melhor amigo Cary , umas especie de Kat, mas que é bem diferente, porém simpático (dele gostei). Exatamente como dona Ana ela fica fascinada pelo cara rico e bonitão.


Gideon Cross é um  Christian Grey em quase tudo. Lindo, deslumbrante, muito rico, muito mesmo poderoso, intimidador e com muitas sombras ruins no passado.

E adivinhem? Ambos são loucos por sexo! kk Mas desta vez nossa nova ''Ana'' a senhorita Eva não é nada inexperiente e adora o babado.

São muitas as semelhanças com 50 Tons, ao encontrar com o Sr.Magnata pela primeira vez ela estava caída no chão! Acreditem se quiser, foi recolher umas moedinhas para uma moça, como foi mesmo que Ana conheceu Sr.Grey? Ops caindo!

Gideon tem uma ex noiva, com que teve um relacionamento importante, assim como Sr.Grey com com a Mr. Robinson

Ele é possessivo, super protetor, controlador, ela que sua liberdade,  mas quer muito ele, ambos tem segredos e querem juntos seguir a vida, mas um poderá aguentar o passado do outro?

São milhares as pequenas coisas que só quem leu 50 tons vai identificar nesse livro, não tem como ser coincidência, nem ser uma regra para romances eróticos, ou Bella Andre teria sua série os Sulivans como outra copia barata e não é assim.

A família dele eu detestei, que por sinal é composta por: seus pais, uma irmã e um irmão, assim como  a família de Sr.Grey. Ainda no primeiro livro não da para saber qual o mistério por trás da antipatia por eles, mas ele parece detestar todos, até sua mãe que me pareceu uma boa pessoa. Essa jogada dele não gostar dele me pareceu uma forma fraca de tentar dizer que essa série é diferente da outra, uma vez que Grey ama a família adotiva.

O livro todo se resume a: sexo sexo  sexo, e um pouquinho de drama sobre a duvida cruel, ficar ou não ficar com o Deus rico do sexo? 

''— Não estou atrás de um conto de fadas, Cary, principalmente com um figurão como Cross. Aprendi com minha mãe o que significa estar ao lado de homens poderosos. É comprometimento total em troca de uma entrega parcial. O dinheiro basta pra fazer minha mãe feliz, mas pra mim não é suficiente.''

Não consegui ver muita história, tudo bem que Eva tem um trauma no passado, ele também tem seus segredos, mas fora isso o livro é vazio, sem conteúdo, não gostei muito de Eva, achei o Gideon estranho. Não da para gostar plenamente depois que você já se apaixonou com Sr.Grey e Ana, e nem da para separar os livros e ver a história de forma isolada, porque a todo momento tem referências e situação com alusões de 50 Tons.




''— Você está com medo de mim, ele disse, quase sem voz. — Dá pra ver no seu rosto. Até eu estou com medo de mim. Com medo de cair no sono e fazer uma coisa que destruiria minha vida e a sua.
Ele tinha razão. Eu estava com medo. Com um frio na barriga que não passava.
Agora eu conhecia seu lado violento. Toda a sua fúria. E nossa relação era passional demais. Dei um tapa na cara dele no dia da festa, coisa que eu nunca tinha feito antes.''



Recado para os que odiaram 50 Tons de Cinza: Se você não gostou da trilogia, nem perca seu precioso tempo lendo ''Toda Sua'' pois vai odiar cada segundo, e provavelmente abandonará antes da metade. Se terminar a leitura será apenas para ver se tem como ficar pior e poder reclamar com a certeza de quem leu tudo.

Em resumo, não recomendo. Claro que cada um tem sua opinião  mas eu detestei, achei muito vulgar e sem uma boas história por trás, não vi o romance. Leia a veja o que acha e claro me conte tudo depois. Quem sabe vocês não me convencem a ler o próximo volume da série? =)

Título: Toda Sua
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280

                         

14 comentários

  1. Olha, eu adorei 50 Tons, então vou gostar dessa série. Mas, só vou ler, porque tem algo diferente, o Gideon Cross detesta a família, já Grey não, então quero saber porque ele não gosta da família. Eu sei que vai ter coisas semelhantes a 50 Tons, mas nem ligo muito. Vou ler sim, não tenha duvidas disso. Não importa se as séries são iguais, eu vou ler.

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!

    Essa eh a primeira resenha negativa que vejo do livro oO
    Gostei muito de saber que não tem historia, eu sou super receosa com o genero, pretendo ler algo em breve, mas um livro que tenha historia ne, toda sua estava nas minhas possibilidades, mas depois da sua resenha, definitivamente saiu rs.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. bem, gostei de “Toda Sua”, mas prefiro “50 tons”.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. Sabe, não gostei muito desse livro. E olhe que sou uma grande fã desse gênero, Mais eu achei a narrativa muito fraca, me fazendo por vezes voltar um pouquinho pra entender como fui parar do nada em outra parte. A estoria acabou sendo muito forçada .. sei lá. Não me cativou!

    ResponderExcluir
  5. tb prefiro 50 tons rs gostei da sua dica =) valeu flor

    ResponderExcluir
  6. flor fui ler o segundo ''Profundamente Sua'' e gostei muito kkk salvou o primeiro livro, agora sim recomendo XD

    ResponderExcluir
  7. VERGONHA? Eu acho que só podemos falar mau de um livro depois de ler todo, e ainda sim respeitando seus leitores pois gosto não se discute, ler nunca é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  8. É interessante sim flor, li o segundo livro e gostei mais =)

    ResponderExcluir
  9. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Toda Sua" a resenha é boa mas estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... vou pensar!

    ResponderExcluir
  10. Nossa até pareceu eu fazendo o resumo para a minha amiga que tbm ama o 50 tons, este livro é vulgar e uma copia barata.

    ResponderExcluir
  11. É Tati se vc não leu não perca seu tempo não vale a pena viu

    ResponderExcluir
  12. Semelhantes NÃO, IGUAIS copia barata definitivamente, serio rsrs

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a sua opinião sincera sob o livro. Eu tenho o mesmo pensamento. Achei uma cópia do 50 Tons, a cada virada de página, eu já sabia o que ia acontecer. Beijinhos! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...