Cinquenta Tons de Sr. Darcy Uma Paródia - Odiar ou Amar? Eis a questão



Sinopse: Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: Cinquenta tons do sr. Darcy, a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.
É interessante notar como a autora aliou duas linguagens tão distintas: uma clássica e recatada e outra moderna e coloquial. Além disso, é notório que Thomas estudou minuciosamente os dois romances, mesclando as melhores passagens e situações das histórias. Contudo, obviamente, a ironia é a principal característica de Cinquenta tons do sr. Darcy:
“Se pudesse lhe mostrar (...) como uma partida de gamão poderia se equiparar à excitação de grampos de mamilos e como adornar um chapéu poderia proporcionar tanto prazer aos sentidos quanto a inserção de um plugue anal extragrande.” 
Leitura obrigatória para aqueles que amaram o livro de Jane Austen e/ou o de E L James. No fim, uma certeza: todos vão querer ler outros romances clássicos também em versões apimentadas. 

Eu ainda não li esse livro por isso não posso falar muito. Porém não estou nada ansiosa por essa leitura. Já li ''Orgulho e Preconceito'' e a série ''Cinquenta Tons de Cinza'' adorei ambos, mas tenho grandes duvidadas sobre a mistura deles. Não consigo achar graça em uma paródia envolvendo grandes clássicos, me lembrou o detestável ''Orgulho e Preconceito e Zumbis''. 
A discussão no mundo dos livros por essa nova paródia está bem dividida, muitos odeiam outros toleram e alguns adoram (vai entender rs) 
Eu ainda tentarei ler para ver se minha opinião muda, mas como já ouvi criticas pesadas de alguns colegas blogueiros que respeito muito, não acho que eu possa vir a ''amar'' creio que no máximo ''tolerar''.

E vocês, alguém aí já leu ou pretende ler os ''50 Tons de Sr. Darcy'' ??? 

   
Será que rola essa mistura?
 

Título Original: Fifty shades of. Mr. Darcy: a parody
Autor: Emma Thomas
ISBN: 8528616401
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 304
Editora: Bertrand Brasil
Livraria Saraiva por $21,90 reais



                                                Beijos
                                                           Nita

Um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.