[ENTREVISTA] Autor: Hugo Dalmon - Babilônia Encantada




Olá galera! Hoje eu trago uma entrevista com meu querido amigo o poeta e autor Hugo Dalmon, que atualmente lançou seu primeiro livro ''Babilônia Encantada''  que já está disponível para vendas








De que cidade  você é e qual sua idade?

Sou de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. Antes conhecida como cidade do Aço, devido a CSN. Mas, atualmente é conhecida como a cidade do Coelhão roubado da decoração de Páscoa. Foi top one no top five do CQC. Ah! Tenho 24 anos.

De onde surgiu à inspiração para escrever este livro?

Olha, no contexto geral veio da beleza da Era que se inicia. Mas, diversas cenas vieram de coisas que vivi, piadas que fiz em meu cotidiano. Acho que a inspiração veio da Liberdade de pensamento, que esse momento, que estamos vivendo, nos permite!

Quanto tempo demorou para terminá-lo?

Demorou mais ou menos um ano. Sempre com intervalos...

Sabemos que o ‘’fazer’’ de um livro, pode não ser tão difícil quanto conseguir apoio de uma editora para publicá-lo. No seu caso, como se deu esse processo, foi difícil conseguir uma editora?

Bem, logo que terminei eu o registrei na biblioteca nacional e enviei para editora. Assim, no prazo exato de um mês me retornaram com o contrato para eu ler e assinar.

Como é a experiência de se escrever um livro?

A melhor que já senti. Na verdade, crio histórias desde muito cedo, fazia muitos fanzines na infância e adolescência. E escrever, criar personagens, vê-los ganhando vida e fazendo parte de sua vida é algo delicioso. É bom participar das cenas, sentir o que eles sentem, rir do que acontece com eles. Sem contar que observar cada detalhe e organiza-los de forma a transmitir uma ideia, fazer tudo bem pensado para que você transmita uma mensagem, um conceito, um ideal e que isso seja absorvido de forma sutil pelos leitores é delicioso! Me sinto completo com essa experiência.

Todos nós sabemos que ler um livro não importando o gênero sempre nos deixa uma marca, algumas lições de vida. Você como ‘’autor’’ também aprende alguma lição com seus próprios personagens?

Com certeza! Como eu disse os personagens ganham vida e fazem parte de nossas vidas a cada vez que um personagem comete um erro, que faz algo e aprende com isso, a gente aprende junto. Refleti muito sobre todos os acontecimentos que escrevi.

Quando você começou a escrever o livro já tinha alguma idéia de como ele terminaria ou foi uma surpresa para você também?

Quando pensei no livro eu já tinha início, meio e fim. Mas, acontece que me apaixonei pelo Abel e pensei um fim no alto estilo Disney, mas depois desisti e quando cheguei ao fim, decidi surpreender o leitor. Surpreender mesmo!

Nos conte algo que não está na sinopse, nos dê um gostinho ainda maior de ‘’quero mais’’.

Imagine um esquizofrênico, narcoléptico e feio, que tem um pai gay, um primeiro amor frustrante e, que trabalha em uma sexy shopping, mas é virgem. O qual com o decorrer da vida descola uma cirurgia plástica futurística e ganha o rosto do Elvis Presley. Agora que imaginou isso, imagina ele milionário! Será que as coisas estão realmente certas?! A vida muda assim mesmo?! Quem comando nosso destino?!

Atualmente você já está envolvido em algum outro livro, outro projeto?

Atualmente, eu estou envolvido em três outros projetos: Meu blog, o #espaçozero, estou com um blog em co-autoria com a blogueira Paolla Milnyczul, este que é um folhetim e que tem data para finalizar, e estou iniciando os trabalhos para um novo livro.

Um passarinho me contou que você tem dois blogs. Conte-me um pouco sobre eles, e porque você pretendeu criá-los.

Hahaha Sim! O #espaçozero é um espaço pra eu ser extremamente livre com minhas criações. Gosto de escrever em vários formatos. Assim, lá posto todos os formatos que mais gosto, crônicas, prosas, poesias, contos e tirinhas. Faço experimentos, tento escrever, ouso um pouco mais por lá. Criei para que eu pudesse escrever sobre o mundo sob a minha visão. A ideia dele é que as pessoas me enxerguem de vários ângulos, e se enxerguem também, pois escrevo sobre os sentimentos comuns, coisas que todos sentem. É um espaço em que posso mudar, recomeçar e me sentir livre quanto ao conteúdo, mas, claro, sempre literário.
Já o Infinito de Plástico é um blog que funciona como um folhetim semanal. Nele ressuscitei um livro que não finalizei. Apresentei a proposta a Paolla, ela me ajudou em várias adaptações e iniciamos do zero, recriamos personagens, acontecimentos, cenários e tudo quanto existe nele atualmente. Esse blog tem os dias contados, seu último capítulo será postado no inicio de Fevereiro.



Você tem algum livro que te marcou e gostaria de nos recomendar?

A “Mulher que Escreveu a Bíblia”. Moacyr Scliar teve uma genialidade incrível com esse livro. Acho que todo mundo deveria lê-lo uma vez na vida. Eu já li milhares de vezes. *-*

Quais são suas expectativas, ambições para futuros projetos?

Quero ganhar um Oscar de roteiro original... HAHAHAHAHHAHAHAHA

Para você, ‘’ler é.....’’

... entender que podemos ser o que quisermos.

Uma frase que considera #Mara

“O mais corajoso dos atos, ainda é pensar com a própria cabeça.” (Coco Chanel)

E para terminar, nos diga em poucas palavras quem é ‘’Hugo Dalmon’’ o autor?

Em 2050 ele quer transferir sua mente pra uma máquina desde que viu isso em uma matéria sobre tecnologia. 





Quero agradecer a disponibilidade, a paciência e o carinho com o qual eu fui tratada pelo Hugo, agradecer por sua amizade, e dizer o quanto eu o estimo e espero de coração que seja sempre um grande sucesso!



          Beijos
                           Nita


3 comentários

  1. Acredito que mais blogs deveriam dar espaço para entrevistas.......seria fundamental para a valorização dos mesmos.

    parabéns e abs

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! E de fato você está em meu coração!
    Cara, cê nem tem o que agradecer. Eu que agradeço, quantas vezes forem necessárias, pela sua paciência, atenção e carinho comigo. Sempre me emociono quando meu nome aparece por aqui, pois vc é sempre mto gentil comigo.

    Obrigado, Nita! A publicação ficou linda. *-*

    Bju no coração e tenha sempre bons sonhos! <3

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo!!! Gaterrimo, lindo, e sedutor..
    hahaha
    e acertou meu sobrenome pela primeira vez gente!! To encantada com isso!
    Ahh adorei a entrevista.. Amei amei amei mesmo!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.