O Filme dos Espíritos Baseado na obra de Allan Kardec - O Livro dos Espíritos

  Alguns livros podem mudar uma vida ... outros o que vem depois dela.

l


Elenco: Nelson Xavier, Reinaldo Rodrigues, Etty Fraser, Ênio Gonçalves, Ana Rosa, Alethea , SaRuasndra Corveloni e participação especial de Luciana Gimenez.
Direção: André Marouço e Michel Dubret
Gênero: Drama
Duração:---
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 7 de Outubro de 2011
Sinopse: Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material 

Mores eu ainda não fui ver o filme ....mas já estou marcando o dia (em breve) em que irei e claro virei dizer o que achei dele...estou super ansiosa e não apenas por ser uma Espirita convicta mas por saber que ele foi Livremente baseado em O Livro dos Espíritos, escrito por Allan Kardec em 1857.livro que por sinal eu devorei...o que posso dizer sobre esse livro é que ele é totalmente feito com perguntas e respostas...isso mesmo nada de histórias...contos...apenas milhares de perguntas feitas por Allan Kardec a vários espíritos e suas respectivas resposta,esse livro é como o alicerce do espiritismo por que através dele você conhece a doutrina e a compreende...são perguntas do tipo.... Deus existe?....o que é o céu?....por que uma criança morre?...existe inferno?....o Diabo existe?....por que existe o universo? qual o sentido de tantos planetas?....para onde vamos quando morremos? existe vida após a morte?.......são muitas as perguntas mas não se surpreenda se vir entre elas as perguntas que você já fez um dia....ou pelo menos já pensou sobre sua possível resposta....pois são as perguntas que nos fazemos no dia a dia...na igreja...em casa...no trabalho...nos momentos difíceis e alegres também...o que tenho certeza que ira lhes surpreender são as respostas...não que sejam complicas,pelo contrário são muito objectivas,curtas e algumas até com tom de ironia e escárnio dos espíritos devido nossa infantilidade e ignorância perante o conhecimento da vida eterna,o que vai deixar seu queixo caído é sua simplicidade,são respostas do tipo que depois que você vê se pergunta...como nunca pensei nisso antes? é tão óbvio! .... e acredito que como a mim,vão te um grande alivio,por que quando se conhece a causa e a solução para os sofrimentos da vida,fica muito mais fácil e enfrenta -los...esse livro assim como os da Zibia Gasparetto mudaram minha vida,transformaram ela para melhor,onde eu só via dor e sofrimento agora vejo esperança e amor,mas o que aprendi é nunca julgar os outros (não que eu já faça isso perfeitamente...estou aprendendo diariamente) cada um tem sua religião e não importa qual seja desde que se pratique o bem,o amor,a caridade,´´As vezes nem todos os caminhos levam a Deus mas ele ira percorrer cada um deles por todos nós´´(frase linda que nunca esquecerei do livro A Cabana)por isso não julgue esse filmes apenas por ele ser baseado em um livro espirita,isso nada quer dizer.
Bem mores vou indo e recomendando muito esse filme e esse livro,independente de sua religião é apenas mais uma forma de se chegar a Deus se não gostar basta seguir outro caminho mas nunca julgue algo que não conhece...assim como aprendemos a não julgar um livro pela capa bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.