CINEMA: My Fair Lady (1964)


Título Original: My Fair Lady
Diretor: George Cukor
Elenco: Rex Harrison (Professor Henry Higgins), Stanley Holloway (Alfred P. Doolittle),
Audrey Hepburn (Eliza Doolittle), Wilfrid Hyde-White (Colonel Hugh Pickering).
Distribuidora: Warner Home Video
Gênero: Musical, Romance
Duração: 170 minutos
Ano: 1964
Roteiro: Alan Jay Lerner, Cecil Beaton, George Bernard Shaw, Harry Stradling Sr., Michael Neuwirth.
Página no Filmow

Sinopse: Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.

Introdução
O filme relata a tarefa de modificar completamente Eliza em uma dama (árdua tarefa, por sinal) por um renomado e arrogante professor de Fonética.

Estrutura
O filme é longo, porém isto é quase imperceptível. As passagens são rápidas entre si, o que diminui o efeito de cansaço nos espectadores. As músicas são bem ambientadas, escritas e inscritas em suas melodias. As passagens cômicas dão leveza ao enredo.

Fotografia
Muito boa. Audrey e Rex foram muito bem captados pelas câmeras, além dos outros momentos dentro e fora da habitação. Em "I've grown accustomed to her face", a fotografia é tão boa que parece ser apenas uma janela bem transparente e que se está vendo aquilo acontecer em tempo real.

Análise
O que dizer? Um clássico que faz jus à sua característica (além de ser merecedor do Oscar, vale lembrar). As músicas são agradáveis, o filme é divertido, leve e flui muito bem (mesmo com 2h e 50 min de duração). Um pouco previsível, como os filmes românticos o são, mas que fugiu à característica simplesmente por ser surpreendente em seu clichê, por assim dizer. Somente quem o acompanhou até o fim poderá entender do que falo. Incrível!

Por que escolhi este filme?
Porque é um clássico de Audrey e de Rex, além de ser um filme antigo muito bem premiado e recomendado.

Personagem Favorito
Henry, é claro! É um baita dum rabugento que tem quase alergia aos relacionamentos, e mesmo assim você torce por ele até o final. Um querido!

Avaliação:
- Fotografia: 10
- Nota de Enredo: 10
- Nota de Coerência e Coesão: 10
- Nota de caracterização das personagens e ambientação da história: 10

Nota: 10

Recomendações
Para quem aprecia os grandes filmes do passado com artistas renomadíssimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.