Ano 2070 Acabo de completar 50 anos


Ano 2070



Acabo de completar 50 anos, mas a minha aparência é de alguém de 85.

Tenho sérios problemas renais porque bebo pouca água.

Creio que me resta pouco tempo.

Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos.

Tudo era muito diferente.

Havia muitas árvores nos parques. As casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro por aproximadamente uma hora.

Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.

Antes, todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras.

Agora, raspamos a cabeça para mantê-la limpa sem água.

Antes, meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.

Hoje os meninos não acreditam que utilizávamos a água dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam para CUIDAR DA ÁGUA, só que ninguém lhes dava atenção. Pensávamos que a água jamais poderia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.

As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam os empregados com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um bujão de água são comuns nas ruas desertas.

A comida é 80% sintética.

Antes, a quantidade de água indicada como ideal para se beber era oito copos por dia, por pessoa adulta.

Hoje só posso beber meio copo.

A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo. Tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século passado porque a rede de esgoto não funciona mais por falta de água.

A aparência da população é horrorosa: corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozónio que os filtrava na atmosfera.

Com o ressecamento da pele, uma jovem de 20 anos parece ter 40.

Os cientistas investigam, mas não há solução possível.

Não se pode fabricar água, o oxigénio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos.

Como conseqüência, há muitas crianças com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos: 137 m3 por dia por habitante adulto.

Quem não pode pagar é retirado das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar.

Não são de boa qualidade, mas se pode respirar.

A idade média é de 35 anos.

Em alguns países restam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército.

A água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes.

Aqui não há árvores porque quase nunca chove. E quando chega a ocorrer uma precipitação, é de chuva ácida.

As estações do ano foram severamente transformadas pelas provas atómicas e pela poluição das indústrias do

século XX.

Advertiam que era preciso cuidar do meio ambiente, mas ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem, descrevo o quão bonitos eram os bosques.

Lhe falo da chuva e das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse.

O quanto nós éramos saudáveis!

Ela pergunta-me:

- Papai! Por que a água acabou?

Então, sinto um nó na garganta!

Não posso deixar de me sentir culpado porque pertenço à geração que acabou de destruir o meio ambiente, sem prestar atenção a tantos avisos.

Agora, nossos filhos pagam um alto preço...

Sinceramente, creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco tempo porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreenda isto...

...enquanto ainda é possível

fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!

Autor :desconhecido






Oi pessoal...eu estava na "solução de problemas do google" rs e encontrei este texto em uma das respostas das perguntas....assim que eu vi pensei..."essa resposta ta muito grande" então fui ler para ver o que era...eu achei tão lindo esse texto que não ia me perdoar se não compartilhasse com vocês...eu fiquei tão emocionada com o texto que comecei a pesquisar o tema...meio ambiente, destruição...e descobri que no passo em que anda as coisas a floresta Amazónica,em 30 ou 50 anos vai sumir e em seu lugar teremos um típica vegetação de cerrado..."Se o ritmo da devastação não for contido, em poucas décadas toda essa biodiversidade desaparecerá da superfície terrestre sem que o homem tenha sequer sido capaz de conhecer toda a sua riqueza"  essa foi uma frase em um dos sites que pesquisei que me chamou a atenção...ai vocês podem pensar "e eu com isso? em 30 ou 50 anos eu talvez nem esteja aqui " você talvez não mas e seus filhos? netos? eu particularmente gosto de pensar que a vida na terra é só o principio e que algo muito maior e melhor esta por vir...mas que um dia podemos voltar...podem chamar de reencarnação o do que quiserem...mas ai eu me fiz uma pergunta "mas voltar pra onde? pra viver como?" então percebi que talvez não exista mais vida na terra daqui uns séculos....Olhe para a janela e me diga o que vê? (claro que o tempo esta nublado...mas imagine num lindo dia de sol) bem eu vejo um céu lindo todo azul....de uma dimensão inimaginável que acoberta os mais maravilhosos segredos do mundo...com nuvens branquinhas parecendo algodão doce,em baixo eu vejo casas muitas casa cheias de vida pura e simplesmente vida para onde eu olho,vejo também vários animais de todos as espécies,raças...lutando pelo seu espaço e seu direito a vida assim como nós....agora imagina daqui um tempo (décadas,séculos,milénios) você abre novamente a janela...e o que vê? especulações e estudo sobre esta pergunta estão sendo feitos em todo o mundo mas devo advertir que as respostas são as piores possíveis...são tantos os problemas aquecimento global...escurecimento global....camada de ozónio...me da arrepios só de imaginar.Com esse texto não pretendo fazer nenhuma revolução nem nada do tipo simplesmente quis compartilhar uns pensamentos que tive ao ler o texto acima...espero que curtão a reflexão bjoss

que quiser saber mais sobre a situação da Amazonia tem esse site que eu gostei muito de onde tirei muitas informações : http://www.guiarh.com.br/amazonia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.